ATENDIMENTO NUTRICIONAL


       
  O atendimento nutricional é personalizado e realizado no local desejado (domicílio ou local de trabalho, escritório) na data e horário Pode ser individual ou direcionado para toda a família.

  O plano alimentar é elaborado de acordo com o objetivo e necessidade de cada pessoa. São feitas sugestões de alimentos e porções para cada refeição e sugestões de opções de lanches e refeições feitas fora do ambiente familiar e em diversas situações como festas.

     A 1ª consulta dura em média 1h30 minutos a 2 horas e é realizada avaliação nutricional completa.


Avaliação Nutricional – inclui avaliação do consumo alimentar, avaliação antropométrica, avaliação dos sinais clínicos, verificação de exames bioquímicos, conhecimento sobre problemas de saúde, história clínica individual e familiar, hábito alimentar e rotina diária.

Avaliação do consumo alimentar – entrevista com o paciente ou responsável para que sejam passadas informações como horários das refeições, local, aversão, alergia ou intolerância alimentar, preferência alimentar, hábito alimentar, principais dificuldades para o preparo ou consumo dos alimentos.

Avaliação antropométrica – é realizada aferição do peso, estatura, medidas da circunferência e de dobras cutâneas, medição da porcentagem de gordura corporal.

**É importante que o paciente esteja vestindo roupas leves como por exemplo roupas para fazer ginástica, para facilitar as medições.

Verificação de exames bioquímicos – verificação de resultados de exames de rotinas e se necessário, solicitação de exames.

Verificação de medicamentos utilizados – anotações de todos os medicamentos usuais do paciente (dose / horário).

Verificação da história clínica individual e familiar (problemas de saúde / doenças / cirurgias / acompanhamento médico).


Entrega do plano alimentar e orientações – é realizada 1 semana após a 1ª consulta e consiste em: apresentação de resultados das avaliações – física, antropométrica e do consumo alimentar, estabelecimento dos objetivos, sugestões para adequação das necessidades nutricionais, recuperação ou manutenção da saúde, entrega do plano alimentar e orientação nutricional.


RETORNO

          O 1º retorno é realizado após 15 da entrega do plano alimentar. É realizada avaliação antropométrica para verificação da obtenção de resultados e adptação do plano proposto e modificações se necessário.
       As demais consultas e retornos são realizados de 15 em 15 em dias, ou conforme combinado com paciente.


 Entre em contato e agende sua consulta!


Nenhum comentário: